Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Iogurte Caseiro


Ainda é tempo para fazer pela 1ª vez se você ainda não fez e nunca experimentou é a hora certa de fazer para você e sua família... carinho é também fazer alimentos saudáveis para quem a gente gosta!




É muito fácil de fazer, é só você comprar leite de saquinho(eu prefiro em vez de caixinha - esse é uma outra coisa) e iogurte natural...



A marca do leite e do iogurte natural de sua preferência é claro...
Você pode usar 1 iogurte natural com 1 litro, 2 litros ou 3 litros de leite tanto faz vai dar certo do mesmo jeito...
Leve para uma panela e quando estiver quase subindo a fervura você desliga.
O ponto certo para colocar o iogurte natural é quando você coloca a mão na panela e se conseguir contar até 10 esta bom para adicionar. Coloco o iogurte num potinho e acrescento umas conchas do leite e dou uma leve mexida...
Levo o leite para uma vasilha grande de plástico que tenha tampa,  adiciono o leite com o iogurte e mexo devagar, tampo e levo ao forno ou microondas desligado e envolvo em uma tolha de mesa grossa.
Deixo quieto por umas 8 horas, caso o tempo esteja quente ficará pronto em menos tempo.
Pode fazer à noite e de manhã estará pronto.
Faça e depois me conte se não é uma delícia mesmo!
Eu não coloco leite em pó tem gente que coloca 2 colheres de sopa para ficar mais encorpado, só que o que eu faço já fica assim bem firme... olha nas fotos como fica nas colhereres...
Já falei dele aqui




Paz e Luz
Bjcas
Graça

Um comentário:

Juni disse...

Graça eu não imaginava que era tão fácil de fazer!!! Menina do céu, obrigada por compartilhar a receita, com certeza vou fazer e depois te conto!
Beijos.

Vale e muito!!! Seja forte...