Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Bolo de Chocolate

Fofinho, macio, delicioso e facílimo de fazer, os ingredientes que todo mundo tem em casa, não necessita de liquidificador e muito menos de batedeira é isso mesmo!
Nada de complicado e o resultado é tudo de bom...
Vamos a receita...
Ingredientes:
3 ovos inteiros
1 copo de açúcar (tipo copo de requeijão)
2 copos de farinha de trigo
1 copo de água fervendo
1/2 copo de óleo
1 colher de sopa cheia de fermento em pó
Modo de preparo
Em uma vasilha vá colocando os ingredientes na ordem da receita e mexendo bem cada um (colocando um por vez) .
Forno pré-aquecido por 15 min, no meu forno assei em 30 min na temperatura de 210, a forma untada e enfarinhada.
Esta receita achei na net, não estou colocando os créditos porque achei em vários sites.

A cobertura é de minha autoria
Em uma panela pequena coloco:
2 colheres de sopa cheias de margarina
2 colheres de sopa rasas de açúcar refinado
2 colheres de sopa de leite
6 colheres de sopa de achocolatado
Asim que levo o bolo para assar já deixo a calda misturada, acho que o açúcar derrete os grânulos melhor.
Mexe bem e leva ao fogo, mexendo sempre até ferver.
Quando o bolo está assado é que faço a calda (mantenho o bolo no forno até a calda ficar pronta).
Retiro o bolo do forno, furo com o garfo para que calda "penetre" no bolo.
Espero que tenham entendido... façam...
Depois me contem...
Bom apetite!!!




Paz e Luz
Bjcas
Graça

Nenhum comentário:

Vale e muito!!! Seja forte...